O eSocial


Nossa Estratégia

Executamos projetos de revisão das praticas da empresa versus compliance com foco no eSocial.

Desenvolvemos uma metodologia que oferece a garantia de realizar um diagnostico da situação das operações da empresa e a sua aderência ao compliance.

eSocial


Projeto eSocial

O eSocial estabelece a forma com que passam a ser prestadas as informações trabalhistas, previdênciarias, tributarias e fiscais relativas á contratação utilização e de mão de obra onerosa, com ou sem vinculo empregatício e de produção rural.


Objetivos


* Viabilizar a garantia de direitos previdenciários e trabalhistas aos trabalhadores;
* Simplificar o cumprimento de obrigações;
* Aprimorar a qualidade de informações das relações de trabalho, previdenciárias e fiscais.

O Projeto eSocial é considerado o mais complexo de todos os componentes que foram instituídos pelo Governo Federal através do Sistema Publico de Escrituração Digital- SPED. Exigirá do empregador uma dedicação no enfrentamento de suas deficiências no contexto da sua operação administrativa, fiscal e financeira, pois exigirá um movimento que envolverá toda a empresa, onde serão implementadas ações corretivas para atender todas exigências das informações com foco no COMPLIANCE, SISTEMAS e PROCESSOS que atenderão de forma integrada visando garantir o atendimento das informações entregues ao Governo.


Legislação

CF/1988, art. 37, XXII (Compartilhamento de cadastros e informações fiscais)
Lei 8.212/1991, art. 32 (Autorização legal)
Decreto nº 6.022/2007 (SPED)
Ato Declaratório Nº 05 - RFB - DOU 18/07/2013 - Publica o MOS 1.0
Circular da Caixa 642 de 06/01/2014 – Aprova o MOS 1.1
Decreto nº 8373, DOU 12/12/2014 que institui o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
Resolução do Comitê Gestor nº 001/2015, D.O.U. 24/02/2015 - Aprova o MOS 2.0.
Circular da Caixa 673 de 25/02/2.015 – Aprova o MOS 2.0 no âmbito da Caixa.
Resolução do Comitê Gestor nº 002/2015, D.O.U. 03/07/2015 - Aprova o MOS 2.1.
Resolução do Comitê Gestor nº 002/2016, D.O.U. 30/08/2016 - Novo Prazo eSocial
Resolução do Comitê Gestor nº 005/2016, D.O.U. 05/09/2016 - Aprova os novos leiautes eSocial.


Nossa Comunidade

Possuimos uma comunidade focada e especializada nas mudanças do eSocial.

-> Clique aqui para Acessar.


Nossos Videos

Video Nilza eSocial

Video AGERH

SST em Transformação

Demais Videos



Prazo de Entrega


* 01/Janeiro/2018 - Empresas com faturamento em 2.016 acima de R$78 milhões entrega oficial, exceto informações de SST.
* 01/Julho/2018 - Empresas com faturamento em 2.016 igual ou menor R$78 milhões entrega oficial, exceto informações SST.
* As Informações referentes a SST serão entregues 6 meses após as datas acima.
* Até Julho de 2017 será liberado o ambiente de teste.
Veja o Texto da Publicação da nova data para Implantação do eSocial.

Serviços eSocial

Analise Conceitual

Consiste na realização do Diagnóstico, com o objetivo de mapear as divergências e pontos de atenção resultantes da analise feita entre o que está sendo exigido no Manual do eSocial versus as práticas da empresa. É um importante instrumento de planejamento da implantação desta obrigação. A empresa terá como entregáveis do Projeto o Relatório de Entrega contendo os Impactos e Riscos e a cada “não Conformidade Legal” será gerado um Plano de Ação.

Saber Mais



Fase de Implantação

Os serviços da fase de Implantação, consiste na elaboração de um plano de trabalho que terá como base o Plano de Ação definido para a eliminação ou a mitigação dos impactos apontados na fase de Diagnostico. No escopo destes serviços, também apoiaremos a empresa nas atividades de preparação para os testes junto a Receita Federal e outros serviços que a empresa necessitar. Estes serviços são contratados independente da fase do Diagnostico.

Saber Mais



Manutenção Assistida

Estas atividades serão executadas após a implantação, quando a empresa manterá o controle dos arquivos enviados tempestivamente e/ou mensais, controlar os envios dos arquivos por terceiros, atender as mudanças que ocorrerão nas informações solicitadas do eSocial, mudanças na legislação trabalhista, previdenciária e fiscal que reflitam nas informações do eSocial. Dispomos dos serviços de atendimento via telefone, podendo a empresa optar por uma determinada quantidade de horas previamente definida em contrato para atendimento mensal.

Saber Mais

Qualificação do Empregador

Este serviço consiste na analise das informações que se inicia na definição do “Objeto Social” da empresa e de suas filiais conforme consta em seu Contrato Social versus o que se encontra declarado junto a Receita Federal. Como também executamos a análise das informações que envolvem o enquadramento do GILRAT, RAT, FPAS conforme é exigido pela legislação. O resultado desta analise é garantir que a empresa esteja operando de forma correta nos recolhimentos de seus tributos. Na contratação da Analise Conceitual – Diagnostico este serviço está incluso no desenvolvimento do projeto.

Saber Mais

Qualificação do Trabalhador

Realizamos consultas junto aos sites do Governo Federal sobre a situação atual de cada trabalhador e oferecemos a orientação para sanar as divergências encontradas. Este serviço será contratado de forma independente caso seja de interesse do cliente.

Saber Mais









Alo eSocial

Possuímos equipe especializada para tirar duvidas sobre o tema eSocial de forma remota através de atendimento telefônico “0800” e ChatWeb.

Saber Mais












Treinamento eSocial

Realizamos cursos, palestras sobre a abordagem do eSocial, com informações atuais, bem como preparar sua empresa para o eSocial.

Saber Mais

Consultoria

Prestamos suporte pontual para as empresas que estão com duvidas no processo de implantação do projeto eSocial, bem como a assistência por um período determinado pós-processo de implantação.

Saber Mais