Sige - Sistema Integrado de Gestão de Eventos - Inter System
  SEMINÁRIO AVANÇADO “ESOCIAL DA ENGENHARIA DO TRABALHO AO DIREITO” 
 
 
 



DATA: 04/08/2018     das   8:00 h às 17:00 h





 


O Governo apresentou mudanças legais fortes no tocante a Saúde e Segurança do Trabalho. 


É preciso entendê-las para operar o eSocial.

O programa que preparamos tem esse objetivo. Compreender os fluxos, interaçõese correspondências no eSocial entre as entradas e saídas de informações relacionadas ao PPRA, PCMSO, LTCAT, Seguro Acidente do Trabalho – SAT, Financiamento da Aposentadoria Especial – FAE e o Fator Acidentário de Prevenção – FAP. Desenvolver a compreensão dos profissionais para as exigências normativas aplicadas eSocial, promover uma mudança cultural na busca da conformidade entre empregadores e trabalhadores e capacitá-los para encontrar as soluções nos ambientes de gestão e operação em SST. Compreender os eventos e as tabelas de SST no eSocial. 

Nivelar conhecimento sobre Ruído a partir da fisiologia do som, técnicas e parâmetros de medição.Instrumentação e unidades de medição, propagação, critério de referência.

Falácia do limite tolerância único para RFB e INSS versus MTE.

Apresentar o obsoletismo, anacronisco e erro matemático do Anexo I da NR15; Sua interpretação equivocada quanto aos limites de tolerância.

Tira-teima NHO 01 versus Anexo I na NR15 (RFB, MTE e INSS). Origens, desvios e vieses interpretativosda NR15 perante a NHO 01 e o atual estado da arte.

Conceitos de engenharia e direito relacionados ao ruído e eSocial. Aplicação prática dos conhecimentos de ruído ao eSocial.



Publico Alvo: Gestores de RH, Analistas de RH, Gestores de SST, Engenheiros do Trabalho, Técnicos de Segurança, Médicos do Trabalho, Enfermeiros do Trabalho, Jurídico e  demais profissionais.